Conheça os indicados ao 31º GLAAD Media Awards; filme brasileiro está na disputa

por: Cinevitor

socratesglaadChristian Malheiros: protagonista de Sócrates.

A GLAAD, Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, é uma ONG americana que monitora publicações relacionadas ao público LGBTQ na mídia. Foi fundada em novembro de 1985 por jornalistas e escritores em resposta à uma cobertura sensacionalista do New York Post sobre a epidemia da AIDS.

Desde 1990 realiza uma premiação, conhecida como GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia os meios de comunicação por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBTQ e os problemas que afetam sua vidas.

Neste ano, em sua 31ª edição, a cantora Taylor Swift será homenageada com o Vanguard Award; e a escritora, ativista de direitos de transgêneros e apresentadora de TV, Janet Mock, receberá o Stephen F. Kolzak Award. As cerimônias do GLAAD Media Awards serão realizadas em Nova York, no dia 19 de março, e em Los Angeles, no Beverly Hilton, no dia 16 de abril.

Vale destacar a presença do brasileiro Sócrates, de Alexandre Moratto, entre os indicados. Protagonizado por Christian Malheiros, que foi premiado pela APCA, o longa conta a história de um jovem gay que após a morte da mãe precisa lutar contra a burocracia do sistema, o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver. Menor de idade, desempregado, sem dinheiro e sem o apoio de conhecidos, a história dele se constrói a cada nova cena, deixando o público em estado de alerta.

Conheça os indicados ao 31º GLAAD Media Awards nas categorias de cinema:

MELHOR FILME | LANÇAMENTO AMPLO:
Downton Abbey
Fora de Série
Judy: Muito Além do Arco-íris
O Escândalo
Rocketman

MELHOR FILME | LANÇAMENTO LIMITADO:
A Maratona de Brittany
Adam
As Herdeiras
Canary
Dor e Glória
End of the Century
Rafiki
Retrato de uma Jovem em Chamas
Sócrates
This Is Not Berlin

MELHOR DOCUMENTÁRIO:
5B
Gay Chorus Deep South
Leitis in Waiting
State of Pride
Wig

MELHOR FILME PARA TV:
Deadwood: The Movie
Deixe a Neve Cair
Rent: Live
Transparent: Musicale Finale
Trapped: The Alex Cooper Story

Foto: Divulgação.

Comentários