Com Marieta Severo, A Voz do Silêncio, de André Ristum, é exibido no 46º Festival de Gramado

por: Cinevitor

vozdosilenciogramadoEquipe do filme no tapete vermelho do Palácio dos Festivais.

Depois da exibição do filme de abertura na primeira noite do 46º Festival de Cinema de Gramado, o cineasta André Ristum subiu ao palco do Palácio dos Festivais na sexta-feira, 17/08, para abrir a competição de longas brasileiros com seu novo trabalho, o drama A Voz do Silêncio.

Baseado em experiências reais da vida do diretor, o filme traz um olhar atento que varre a cidade grande e suas pessoas anônimas que vivem em tensão pela sobrevivência, resignados com seus próprios destinos. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas, que compõem um mosaico da cidade.

A Voz do Silêncio fez sua estreia mundial na competição oficial do Festival de Málaga deste ano e abriu o Festival de Tucuman, na Argentina, onde foi lançado comercialmente em junho. No Brasil, tem estreia prevista para novembro deste ano.

Primeira atriz a vencer o Troféu Oscarito, em 2002, Marieta Severo marcou presença no evento para apresentar o filme. Na história, ela interpreta uma mulher submersa em culpa depois de ter rejeitado o filho. O filme descortina as razões para a atitude e apresenta a personagem que, com problemas psíquicos, precisa lidar com um estado emocional e mental muito particular. A personagem integra um mosaico de histórias cotidianas onde o diretor André Ristum, premiado pelo júri popular em Gramado no ano de 2015 com O Outro Lado do Paraíso.

marietagramado18Marieta Severo nos bastidores do festival.

Em entrevista exclusiva ao CINEVITOR, Marieta disse: “É sempre muito especial estar em Gramado. Mostrar um filme aqui tem um sabor especial. Quando a gente sabe que foi selecionado para Gramado é uma alegria”. A atriz também falou sobre o público: “É um público com um olhar atento que vem absorver o que tem de melhor no nosso cinema. E, neste ano, a seleção está muito boa”.

O diretor André Ristum também falou ao CINEVITOR: “É meu terceiro filme em Gramado e a recepção foi incrível”, revelou. Questionado sobre o talento e o entrosamento do elenco, disse: “São atores que eu sempre quis trabalhar, alguns eu até escrevi o personagem pensando neles”. E completou: “Eu queria trabalhar com atores que tivessem o talento de comunicar sem falar, transmitindo algo pelo olhar de uma forma muito forte. Hoje eu assisto ao filme e realmente vejo que o trabalho do elenco ficou sensacional”, finalizou.

A Voz do Silêncio conta também com Ricardo Merkin, Arlindo Lopes, Claudio Jaborandy, Stephanie de Jongh, Marat Descartes, Tássia Cabanas, Nicola Siri, Marina Glezer, Milhem Cortaz e Augusto Madeira no elenco.

*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Fotos: Cleiton Thiele e Edison Vara/Pressphoto.

Comentários