Com Dira Paes, Divino Amor, de Gabriel Mascaro, ganha teaser

por: Cinevitor

dirapaesdivinoteaserDira Paes em cena: devota religiosa.

Divino Amor, de Gabriel Mascaro, começou sua carreira na Competição Internacional do Festival de Sundance, em janeiro deste ano. Depois, foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim e, até agora, já foi selecionado para mais de vinte festivais.

O longa conta a história de uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Joana, interpretada por Dira Paes, faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Sobre o teaser divulgado, Mascaro, já consagrado com diversos longas, como Boi Neon, pontua: “Fabular um futuro próximo é uma ferramenta fundamental para ler as contradições do presente”. O elenco conta também com Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek.

O longa é fotografado pelo mexicano Diego Garcia, que também assina a fotografia de Boi Neon, tradicional parceiro de Mascaro, que depois foi convidado a assinar a fotografia de renomados diretores como ApichatpongCarlos Reygadas e Nicolas Winding Refn. O filme é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Dinamarca e Noruega.

Confira o teaser de Divino Amor, que chega aos cinemas no dia 15 de agosto com distribuição da Vitrine Filmes:

Foto: Divulgação.

Comentários