CINEVITOR #292: Alguma Coisa Assim | Entrevistas com diretores + protagonistas

por: Cinevitor

algumacoisaassimpgmcinevitorO longa acompanha uma década da vida dos protagonistas.

Desenvolvido a partir do curta-metragem homônimo premiado em Cannes, em 2006, Alguma Coisa Assim, de Esmir Filho e Mariana Bastos, acompanha três momentos-chave da vida dos personagens Mari, interpretada por Caroline Abras, e Caio, vivido por André Antunes.

Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência à história de Caio e Mari, captando o reencontro dos personagens, vividos pelos mesmos atores, em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016. O resultado dos três encontros ao longo de uma década é o longa-metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais, como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.

Alguma Coisa Assim teve sua estreia no Festival do Rio do ano passado, onde saiu premiado como melhor montagem; e foi vencedor de dois Coelhos de Prata no Festival Mix Brasil: melhor roteiro e melhor interpretação para Caroline Abras. Depois foi exibido nos festivais de Guadalajara, Outshine Film Festival e Portland Film Festival, entre outros.

Para falar mais sobre o filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26/07, fizemos dois programas especiais com entrevistas com os diretores e com os protagonistas. Confira:

PARTE 1:
Entrevista com Caroline Abras e André Antunes

PARTE 2:
Entrevista com Esmir Filho e Mariana Bastos

Foto: Divulgação/Vitrine Filmes.

Comentários