Cine PE 2018: Cássia Kis é homenageada com o Troféu Calunga de Ouro

por: Cinevitor

cassiakishomenagem18Gabriel Leone entrega o troféu para a homenageada Cássia Kis no Cinema São Luiz.

Além dos curtas e longas exibidos na programação, a segunda noite do 22º Cine PE – Festival Audiovisual também foi marcada pela emocionante homenagem à atriz Cássia Kis, que recebeu o Troféu Calunga de Ouro por sua competência e importância para o audiovisual.

Cássia começou sua carreira no teatro amador e estreou na TV no final da década de 1970. Ao longo dos anos, se destacou com diversas personagens que fizeram sucesso em novelas e minisséries, como: Roque Santeiro, Pantanal, Barriga de Aluguel, Fera Ferida, Porto dos Milagres, Morde & Assopra, Amores Roubados, O Rebu e A Regra do Jogo.

Nas telonas, ganhou prestígio por conta de atuações elogiáveis em filmes como: Bicho de Sete Cabeças, A Hora Marcada, Não por Acaso, Meu Nome Não é Johnny, A Festa da Menina Morta, Chico Xavier, Billi Pig, Boa Sorte, Redemoinho, entre outros.

No palco do Cinema São Luiz, Cássia foi surpreendida e se emocionou ao receber o prêmio das mãos do ator Gabriel Leone, que interpretou seu filho na minissérie Os Dias Eram Assim, da Rede Globo. Em seu discurso, Leone revelou: “Antes de eu pensar em fazer teatro ou de ter qualquer relação com a arte, eu já te admirava. Quando eu te conheci, esse sentimento extrapolou”, disse o ator.

Na manhã seguinte, a atriz participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre diversos assuntos, entre eles: trabalho em equipe, atuação, Fernanda Montenegro, cinema brasileiro e TV.

Aperte o play e confira os melhores momentos:

Foto: Felipe Souto Maior.

Comentários