Cézanne e Eu, com Guillaume Gallienne e Émile Zola, ganha trailer

por: Cinevitor

cezanneeutrailerFilme francês conta a história de amizade e rivalidade entre o pintor e o escritor.

Com estreia marcada para o dia 4 de julho no Brasil, o drama Cézanne e Eu, no original Cézanne et moi, levou 600 mil espectadores aos cinemas no seu lançamento, na França. O longa conta a história de amizade e companheirismo entre o pintor Paul Cézanne, interpretado por Guillaume Gallienne, e o escritor Émile Zola, vivido por Guillaume Canet.

Amigos desde a infância, a relação entre os dois artistas atravessa o tempo e tenta sobreviver aos altos e baixos da vida adulta e, principalmente, aos caminhos opostos tomados por eles. Eles se amavam com o ardor de garotos de treze anos de idade e seguiram unidos desde sua saída de Aix-en-Provence até suas chegadas a Paris, onde, rapidamente, se tornaram parte da cena de arte em Montmartre e Les Batignolles.

Dirigido por Danièle Thompson, o filme, passado no século 19, destaca as rusgas que começaram a surgir quando suas vidas tomaram caminhos diferentes e suas posições políticas também começaram a divergir. Deste desencontro, inclusive, nasceu uma das obras de Zola, L’Œuvre, na qual Cézanne se viu retratado negativamente.

“Quando falamos de Cézanne, Hugo ou Renoir, hoje em dia, imaginamos velhos notáveis de cabelos brancos. Mas eu descobri jovens no caminho para se tornar algo. O filme é sobre dois amigos que, ao longo de suas vidas, tentam permanecer os mesmos amigos de infância que foram, mas não são mais. É tão forte quanto uma história de amor.  Após a adolescência, eles começam a compartilhar dinheiro, mulheres, obsessões, ambição, a dificuldade de querer ser um. Como realizar seus destinos como escritor e pintor e continuarem amigos? Como é quando um consegue e o outro não? Quando se pode admirar o outro, mas não vice-versa?”, resume a diretora, que também assina o roteiro.

Confira o trailer de Cézanne e Eu:

Foto: Divulgação/Media Bridge/Bretz Filmes.

Comentários