Cannes 2018: conheça os vencedores da Quinzena dos Realizadores; cineasta brasileira é premiada

por: Cinevitor

skipdayquinzenacannesCena do curta Skip Day, dirigido pela brasileira Ivete Lucas e pelo americano Patrick Bresnan.

Foram anunciados nesta quinta-feira, 17/05, os vencedores da Quinzena dos Realizadores 2018, (La Quinzaine des Réalisateurs), mostra paralela ao Festival de Cannes, organizada pela La Société des réalisateurs de films (la SRF) desde 1969 e que destaca a produção anual de filmes de ficção, curtas e documentários no cenário independente e também popular, com diretores talentosos e originais.

Neste ano, em sua 50ª edição, o cinema brasileiro marcou presença com duas produções: o curta-metragem O Órfão, de Carolina Markowicz e protagonizado por Kauan Alvarenga, Clarisse Abujamra, Georgina Castro, Ivo Müller e Julia Costa; e o longa Los Silencios, de Beatriz Seigner, filmado na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

Além disso, a cineasta brasileira Ivete Lucas, que hoje mora nos Estados Unidos, foi premiada pelo curta-metragem documental Skip Day, no qual divide a direção com o americano Patrick Bresnan.

O cineasta americano Martin Scorsese foi homenageado com o Carrosse d’Or por sua aclamada carreira e, como parte da celebração, exibiu o longa Caminhos Perigosos, que fez parte da programação da Quinzena em 1974.

Conheça os vencedores da Quinzena dos Realizadores 2018:

PRÊMIO ART CINEMA:
Climax, de Gaspar Noé (França)

PRÊMIO SACD (Society of Dramatic Authors and Composers):
En Liberté!, escrito por Pierre Salvadori, Benjamin Charbit e Benoît Graffin (França)

LABEL CINEMA EUROPA:
Troppa Grazia, de Gianni Zanasi (Itália)

PRÊMIO ILLY | MELHOR CURTA-METRAGEM:
Skip Day, de Patrick Bresnan e Ivete Lucas (EUA)

Foto: Patrick Bresnan.

Comentários