70º ACE Eddie Awards: American Cinema Editors anuncia vencedores

por: Cinevitor

parasitaeddieLee Sun Gyun e Cho Yeo-jeong em Parasita: premiado.

Foram anunciados nesta sexta-feira, 17/01, em Beverly Hills, os vencedores do Eddie Awards, prêmio realizado pela American Cinema Editors, sociedade formada por diversos nomes renomados da área, que elege os melhores editores da indústria televisiva e cinematográfica.

A cerimônia, que aconteceu no Beverly Hilton Hotel, foi apresentada pela atriz D’Arcy Carden. Neste ano, a produtora Lauren Shuler Donner foi homenageada com o Golden Eddie Honoree. Os editores Alan Heim, vencedor do Oscar por O Show Deve Continuar, e Tina Hirsch, indicada ao Emmy Awards pela série The West Wing e pelo filme televisivo Back When We Were Grownups, receberam o Career Achievement Honorees. Cathy Repola, diretora executiva nacional da ACE, foi homenageada com o Heritage Award Honoree.

O longa sul-coreano Parasita, de Bong Joon-Ho, foi premiado na categoria de melhor edição em drama pelo trabalho de Jinmo Yang. Pela primeira vez na história da premiação os votantes escolheram uma produção estrangeira para o prêmio principal. “Tudo isso parece um sonho. Não acredito que isso está acontecendo”, disse Yang em seu discurso. Nas categorias televisivas, as séries Killing Eve e Fleabag se destacaram.

Considerado uma prévia do Oscar, os vencedores do Eddie Awards coincidiram, diversas vezes, com os premiados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Dos 29 vencedores da ACE de melhor edição em filme dramático, 22 também levaram a estatueta dourada.

Confira a lista completa com os vencedores do 70º ACE Eddie Awards nas categorias de cinema:

MELHOR EDIÇÃO | DRAMA:
Parasita, por Jinmo Yang

MELHOR EDIÇÃO | COMÉDIA:
Jojo Rabbit, por Tom Eagles

MELHOR EDIÇÃO | ANIMAÇÃO:
Toy Story 4, por Axel Geddes

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO:
Apollo 11, por Todd Douglas Miller

MELHOR EDIÇÃO | DOCUMENTÁRIO | SMALL SCREEN:
What’s My Name: Muhammad Ali, por Jake Pushinsky

Foto: Divulgação.

Comentários