Nós, de Letícia Simões, será o filme de encerramento do 10º Olhar de Cinema

por: Cinevitor
Novo filme da cineasta: identidade, território e imigração.

No dia 14 de outubro, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontecerá em formato on-line, encerrará o ciclo de sua 10ª edição com o filme Nós, longa-metragem inédito da cineasta baiana Letícia Simões.

A diretora já participou do festival em outras edições, tendo recebido, em 2019, o Prêmio da Crítica Abraccine com o filme Casa e, em 2018, o prêmio de melhor filme da mostra Outros Olhares com O Chalé é uma Ilha Batida de Vento e Chuva.

“Se você não se identifica com o lugar em que nasceu e de alguma forma cria sobre isso, me escreve”: o anúncio de Letícia Simões nos classificados de um jornal possibilita encontros com as histórias de seis artistas radicados em Berlim. Temas como identidade, território e imigração perpassam as vivências compartilhadas com a realizadora de Casa e O Chalé é uma Ilha Batida de Vento e Chuva. Com sua interlocução andarilha, a diretora elabora fusões de diferentes mundos, inspirando uma acolhedora sensação de impermanência. (Leonardo Bomfim)

O Olhar de Cinema busca destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo. São propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do microuniverso cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial.

Ao todo, a programação terá sete mostras: Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Olhares Brasil, Exibições Especiais, Foco e Mirada Paranaense.

Foto: Letícia Simões.

Comentários