Morre, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall

por: Cinevitor

beatrizsegallmorreBeatriz Segall como Odete Roitman, em Vale Tudo: papel mais marcante de sua carreira.

Morreu nesta quarta-feira, 05/09, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein e a causa da morte não foi revelada. Recentemente, a atriz tinha sido internada, mas teve alta no final de agosto.

Nascida no Rio de Janeiro, Beatriz começou sua carreira profissional na década de 1950 quando ganhou uma bolsa para estudar teatro e literatura em Paris. No Brasil, seu primeiro trabalho na TV foi em 1956, na novela Pollyana, exibida pela Rede Tupi. Atuou em diversas produções televisivas, como Dancin’ Days, Pai Herói e Água Viva, mas foi em 1988 que ganhou grande destaque ao interpretar a vilã Odete Roitman, na novela Vale Tudo, papel que marcou sua carreira.

Nas telonas, estreou em A Beleza do Diabo, de Romain Lesage, em 1951, quando ainda assinava como Beatriz Toledo. Depois disso, atuou em Cleo e Daniel, de Roberto Freire; À Flor da Pele e O Cortiço, de Francisco Ramalho Jr.; Diário da Província, de Roberto Palmari; Os Amantes da Chuva, de Roberto Santos; Pixote: A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco; Romance, de Sergio Bianchi; Desmundo e Família Vende Tudo, de Alain Fresnot.

Seu último trabalho foi em 2015, na série Os Experientes, da Rede Globo, onde fez uma participação no primeiro episódio. Ao longo da carreira, também se dedicou ao teatro e foi consagrada com diversos prêmios, entre eles, o Troféu Imprensa de melhor atriz por sua atuação em Vale Tudo.

Foto: Divulgação/Memória Globo.

Comentários