Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

por: Cinevitor

madonnafilmenovoA rainha do pop vai dirigir seu terceiro filme.

Além do sucesso como cantora, Madonna também já se aventurou pelo universo da sétima arte. Sua estreia nas telonas foi em 1985, no drama Um Certo Sacrifício, de Stephen Jon Lewicki. Nessa época, já tinha estourado nas paradas musicais com hits como Like a Virgin, Holiday e Borderline.

Em 1987, atuou na comédia musical Quem é Essa Garota?, que acabou lhe rendendo uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor canção original. Ainda como atriz, participou de Dick Tracy, Olhos de Serpente, Sobrou Pra Você, Destino Insólito e Evita, premiado musical de Alan Parker pelo qual levou o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical.

Seu primeiro filme como diretora, a comédia Sujos e Sábios, foi lançado em 2008 e exibido no Festival de Berlim daquele ano. Em 2011, lançou W.E. – O Romance do Século, que foi indicado ao Oscar de melhor figurino e premiado no Globo de Ouro, rendendo mais uma estatueta para Madonna, dessa vez na categoria de melhor canção original para Masterpiece.

Agora, a cantora se prepara para um novo projeto atrás das câmeras. Segundo informações divulgadas na imprensa internacional e confirmadas pelo estúdio MGM, Madonna vai dirigir o filme Taking Flight, cinebiografia da bailarina Michaela DePrince. O roteiro será escrito por Camilla Blackett e baseado no livro Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina, biografia assinada pela própria Michaela e por sua mãe, Elaine DePrince.

Nascida em Serra Leoa, sua vida foi devastada pela guerra civil do país. Seu pai foi baleado e assassinado por rebeldes quando tinha apenas três anos e sua mãe morreu de febre e fome uma semana depois. Seus três irmãos também morreram jovens. Seu tio a enviou para um orfanato e ela finalmente foi adotada por uma família americana, que a encorajou para seguir no balé. Michaela se formou no American Ballet Theatre, em Nova York, e fez sua estreia profissional aos 17 anos no Joburg Ballet, na África do Sul. Participou do documentário First Position, de Bess Kargman, dançou no videoclipe Freedom, do álbum Lemonade da cantora Beyoncé, e hoje, aos 20 anos, é solista no Dutch National Ballet, em Amsterdã.

michaelafilmeConhecida mundialmente, a bailarina Michaela DePrince terá sua história narrada nas telonas.

Em sua conta no Instagram, Madonna disse: “Estou muito empolgada para contar a história dessa alma rara e talentosa para o mundo. A jornada de Michaela ressoou em mim profundamente, como artista e ativista que compreende a adversidade. Temos uma oportunidade única de falar sobre Serra Leoa e deixar Michaela ser a voz de todas as crianças órfãs que cresceram ao seu lado”.

Emocionada, Michaela também fez um post em sua rede social: “Estou muito animada em anunciar que estou trabalhando com Madonna, esse ser humano maravilhoso, e ela vai dirigir o filme sobre minha vida. Outra pessoa incrível que estou muito entusiasmada em trabalhar é Camilla Blackett [roteirista].

Taking Flight será produzido por Leslie Morgenstein, Elysa Koplovitz Dutton, Ben Pugh e Guy Oseary. Informações sobre o início das filmagens e elenco ainda não foram divulgadas. Enquanto isso, Madonna segue trabalhando também em outro projeto, a adaptação cinematográfica do livro The Impossible Lives of Greta Wells, de Andrew Sean Greer.

Fotos: Divulgação.

Comentários