LABRFF anuncia canal de distribuição para filmes selecionados em 2020

por: Cinevitor

labrffstayhomeOs filmes selecionados para a #StayHomeEdition poderão receber distribuição on-line.

O LABRFF, Los Angeles Brazilian Film Festival, chega à sua 13ª edição entre os dias 21 e 25 de outubro, de forma on-line, por meio da plataforma Filmocracy, que além de hospedar o evento também passa a ter o canal LABRFF On Demand de maneira permanente. Com isso, os produtores interessados poderão manter seus filmes on-line para o público do mundo todo, sem nenhum custo adicional.

“Nós fechamos uma parceria importantíssima com a Filmocracy e tenho certeza que será de grande valor para muitos realizadores brasileiros. A possibilidade de distribuição é algo distante para muitos no Brasil, principalmente para o pequeno realizador. Mas desta maneira, ele estará expondo e tendo retorno financeiro com o seu filme. Tenho certeza que é uma excelente oportunidade para os nossos realizadores”, explica Meire Fernandes, fundadora e diretora do LABRFF.

A Filmocracy é uma plataforma inovadora que permitirá uma vivência do festival quase que presencial. Ela funciona como um serviço de streaming avançado, com catálogo de filmes, teatros virtuais com as salas de cinema, além das salas de reuniões e palestras, onde os participantes poderão acompanhar discussões e debates por meio de videoconferências. A capacidade chega a dez mil pessoas on-line ao mesmo tempo por prédio. Além disso, há uma proposta lúdica que torna a vivência on-line mais interessante. Os teatros virtuais do LABRFF, por exemplo, receberão nomes de pessoas que são especiais para o cinema brasileiro. Atualmente, mais de dois mil filmes fazem parte do catálogo da Filmocracy e a distribuição funciona por meio de revenue share (participação nos lucros).

E mais: a conhecida feira de mercado do LABRFF também está mantida nesta edição on-line. O BFM, Brazilian Film Market, terá extensa programação de palestras, mesas redondas e rodadas de negócios entre produtores, cineastas, investidores, distribuidores e agentes de vendas de filmes, televisão e mídia digital. Foi no BFM, por exemplo, que o contrato de O Matador, de Marcelo Galvão, foi fechado como primeiro filme brasileiro original Netflix; além de outros projetos com grandes estúdios, como MGM.

Os interessados em apresentar projetos nas rodadas de negócios devem enviar e-mail para bfm@labrff.com e as inscrições para o 13º Los Angeles Brazilian Film Festival, assim como o LAMV, Los Angeles International Music Video Festival, seguem até o próximo dia 31 de julho, por meio do FilmFreeway.

Fundado em 2008, o LABRFF preencheu uma lacuna na terra do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 800 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

No ano passado, o longa cearense Pacarrete, dirigido por Allan Deberton, foi o grande vencedor com cinco prêmios, entre eles, o de melhor filme e melhor atriz para Marcélia Cartaxo, que foi homenageada na edição. Clique aqui e relembre a cobertura do CINEVITOR.

Foto: Ruth de Souza.

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