Imovision anuncia lançamento de plataforma digital

por: Cinevitor

aseparacaoimovisionLeila Hatami no premiado A Separação, de Asghar Farhadi.

A Imovision, que atua na área de distribuição cinematográfica há mais de 30 anos, privilegiando obras consagradas, premiadas e exibidas em festivais do mundo todo, anuncia o lançamento de sua plataforma digital: a Reserva Imovision (clique aqui para fazer o pré-cadastro).

O serviço chega ao mercado de streaming em abril com mais de 250 títulos do catálogo da Imovision, além de novas aquisições inéditas e séries selecionadas. Toda semana, a plataforma estreará novos conteúdos. A previsão é chegar a mil títulos até o fim de 2021. O assinante terá a chance de ver ou rever obras fundamentais do cinema que emocionam, abrem novas perspectivas e fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. Com o lançamento, centenas de filmes de grandes mestres e talentos em ascensão do cinema mundial estarão disponíveis para todos os brasileiros no conforto de suas casas.

A plataforma vai oferecer duas modalidades: assinatura, com acesso a todos os filmes da plataforma; e aluguel, com a possibilidade de alugar qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante. O serviço poderá ser acessado pelo computador, pela televisão (Smart TV com sistema Android TV, Apple TV ou Roku) e pelo aplicativo, disponível em iOS ou Android.

“É verdade que lançar uma plataforma não é exatamente uma novidade, especialmente agora, por causa da pandemia. Mas, para mim é um sonho antigo. No meio do processo, ficamos em dúvida se era o momento certo. No fim de 2019, decidimos que a hora tinha chegado. Começou assim a Reserva Imovision, nome que incorpora o espírito de programação atraente do Reserva Cultural, cinema de nosso grupo em São Paulo, e da Imovision”, disse o presidente da Imovision e da Reserva Imovision, Jean Thomas Bernardini.

Bernardini não esconde a ansiedade, mas sabe que tem bagagem de 30 anos de cinema para oferecer, agora em novo formato: “Pessoalmente, me sinto como um atleta que vai competir daqui a poucos dias numa Olimpíada: confiante e muito feliz, mas cauteloso. Tenho certeza da qualidade de nosso catálogo. Ainda assim, precisaremos de muita luta, criatividade e investimento. Já existem vários competidores mundiais atuando no Brasil, mas sei que temos condições de atrair uma boa parte dos apreciadores de grandes filmes”.

Entre os destaques disponíveis já no lançamento da plataforma estão 73 longas exibidos no Festival de Cannes, como: A Fita Branca, de Michael Haneke; Em Pedaços, de Fatih Akin; A Assassina, de Hou Hsiao-Hsien; 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo; O Império da Paixão, de Nagisa Ōshima; Dois Dias, Uma Noite e O Garoto da Bicicleta, dos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne; Love, de Gaspar Noé; Hiroshima, Meu Amor, de Alain Resnais; entre outros.

lovegasparnoeimovisionKarl Glusman e Aomi Muyock em Love, de Gaspar Noé: exibido em Cannes.

O Festival de Berlim também estará presenta na plataforma com 26 títulos, entre eles: A Separação, de Asghar Farhadi; Instinto Materno, de Calin Peter Netzer; Gloria, de Sebastián Lelio; Masculino, Feminino, de Jean-Luc Godard; Amar, Beber e Cantar, de Alain Resnais; entre outros.

Já do Festival de Veneza, a plataforma terá 22 obras, como: Pasolini, de Abel Ferrara; Potiche – Esposa Troféu, de François Ozon; Amor, Drogas e Nova York, de Benny e Josh Safdie; e Minha Terra África, de Claire Denis.

Também não faltam indicados ao Oscar no catálogo, entre eles: Incêndios, de Denis Villeneuve; Alabama Monroe, de Felix Van Groeningen; O Sal da Terra, do brasileiro Juliano Salgado em parceria com Wim Wenders; O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco; e Timbuktu, de Abderrahmane Sissako.

A Reserva Imovision também traz para os seus assinantes, com exclusividade, as séries inéditas no Brasil: The Luminaries e Mistérios em Paris. Além disso, o catálogo traz a série brasileira produzida pela Heco Produções e dirigida por Eugenio Puppo, História da Alimentação no Brasil, que faz um minucioso levantamento das tradições alimentares brasileiras, fruto da miscigenação entre povos originários do Brasil, da população africana escravizada e dos portugueses; tendo como fio condutor o livro homônimo de Luís da Câmara Cascudo, lançado em 1967, e composta por 13 episódios.

Presente no Brasil há 31 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o cinema iraniano e o Dogma 95.

Fotos: Divulgação.

Comentários