Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro abre inscrições para sua 15ª edição

por: Cinevitor

aruandainscricoes2020Equipe do filme Desvio, de Arthur Lins: grande vencedor do ano passado.

A 15ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontecerá entre os dias 3 e 10 de dezembro, no Cinépolis, do Manaíra Shopping, em João Pessoa, já está com as inscrições abertas até o dia 11 de agosto em uma plataforma especial no site. Clique aqui.

Segundo o diretor executivo do festival, Lúcio Vilar, será um ano muito especial por conta da tríplice celebração: 15 anos de fundação do festival, 60 anos do filme Aruanda, que dá nome ao evento paraibano, e 90 anos de nascimento de Linduarte Noronha.

Além disso, a ideia é que esse ano o festival consiga ser realizado presencialmente, pois, até lá, espera-se que o Brasil já tenha conseguido amenizar os efeitos devastadores da pandemia de Covid-19, que desestabilizaram as agendas de festivais brasileiros e do exterior em 2020. A edição já se prepara para que o evento aconteça com todas as normas e novos protocolos sanitários estabelecidas pela OMS, Organização Mundial de Saúde.

As inscrições para a 15ª edição estão abertas para longas e curtas-metragens de todo Brasil, além de mais duas categorias: Curta Universitário de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e filme publicitário apenas para a Paraíba, sendo que a de publicidade contempla também trabalhos oriundos de disciplinas, por exemplo. Videoclipe é outra categoria nova, aberta a todos os profissionais do meio, independentemente de vinculação com instituição de ensino superior. O comitê de seleção de curtas segue sob coordenação de Amilton Pinheiro, com a jornalista e crítica Suyene Santos, de Aracaju, e Marcus Melo, de Porto Alegre.

E mais: a organização do Fest Aruanda anuncia para essa edição comemorativa uma série de lives que terão início ainda neste mês de junho; além da retomada do podcast Aruanda no Ar, que ganhará nova temporada a partir do dia 11 e se estenderá ao longo do segundo semestre com produção de alunos dos cursos de Cinema e Mídias Digitais da UFPB através do projeto de extensão universitária Aruandando no Campus.

Foto: Mano de Carvalho.

Comentários