Dolor y Gloria, novo filme de Pedro Almodóvar, terá Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco

por: Cinevitor

banderasalmodovarfilmeAtor e diretor em Cannes, em 2011, com A Pele que Habito.

A El Deseo, produtora fundada por Pedro Almodóvar e seu irmão Agustín, anunciou nesta terça-feira, 17/04, que o novo filme do cineasta espanhol começará a ser filmado em julho desse ano e se chamará Dolor y Gloria.

Segundo a sinopse divulgada no site da produtora, o longa vai narrar uma série de reencontros, alguns físicos e outros recordados depois de décadas, de um cineasta em seu declínio: primeiros amores, a lembrança materna, morte, anos 1970, 1980 e o presente. Vai abordar também o vazio incomensurável de seu protagonista diante da impossibilidade de continuar filmando. Além disso, vai falar da criação cinematográfica e teatral e da impossibilidade de separar sua obra da vida real.

No comunicado oficial, Almodóvar revelou o elenco, que contará com Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Julieta Serrano e Penélope Cruz: “Ao contrário de Julieta, Dolor y Gloria será um filme com protagonistas masculinos, mas trago também duas atrizes que eu adoro como coadjuvantes”.

Antonio Banderas começou sua carreira em 1982 no filme Labirinto de Paixões, de Pedro Almodóvar. Depois disso, trabalhou diversas vezes com o diretor em outros filmes, como: Matador (1986), A Lei do Desejo (1987), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), Ata-me (1989), A Pele que Habito (2011) e Os Amantes Passageiros (2013).

Penélope Cruz já é considerada uma das musas de Pedro Almodóvar, com quem trabalhou em Carne TrêmulaTudo Sobre Minha MãeVolverAbraços PartidosOs Amantes Passageiros.

O ator e cantor espanhol Asier Etxeandia será dirigido por Almodóvar pela primeira vez, já a veterana Julieta Serrano trabalhou com o cineasta em Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980), Maus Hábitos (1983), Matador (1986), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988) e Ata-me (1989).

O último trabalho de Pedro Almodóvar como diretor foi em Julieta, lançado em 2016. Dolor y Gloria, seu 21º filme, deve estrear no primeiro semestre de 2019.

Foto: Bauer Griffin.

Comentários