Dois Lados do Amor

por: Cinevitor

doisladosdoamorposterThe Disappearance of Eleanor Rigby: Them

Diretor: Ned Benson

Elenco: James McAvoy, Jessica Chastain, Nina Arianda, Viola Davis, Bill Hader, Ciarán Hinds, Isabelle Huppert, William Hurt, Jess Weixler, Nikki M. James, Jeremy Shamos, Wyatt Ralff, Brendan Donaldson, Daron Stewart, June Miller, Jimmy Palumbo, Marta Milans, Ryan Eggold, Justine Salata, Sasha Eden, Julee Cerda, Lawrence Cioppa.

Ano: 2014

Sinopse: Conor e Eleanor viviam uma relação amorosa feliz e admirável. Certo dia, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Enquanto ela tenta recomeçar e busca novos interesses, ele tenta reencontrar o amor desaparecido e entender o que de fato aconteceu. A história de um casal que procura o caminho para se reconstruir, visto pelo ponto de vista de cada um deles. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade.

Crítica do CINEVITOR: Todo mundo fala de amor no cinema. Mas como abordar um tema tão batido de uma forma diferente? Pergunte a Ned Benson. Em Dois Lados do Amor, o cineasta apresenta um filme doloroso, sem cair no melodrama. Com uma atuação incrível de Jessica Chastain, que interpreta uma mulher triste, com um olhar perdido e sofrido, o longa se baseia nas consequências das perdas. Perder alguém ou se desfazer de algo pode ser tão dramático até que ponto? Como conviver com espaços vazios sem a competência (ou a falta de vontade) para preenchê-los? Um filme forte e reflexivo, que destaca os sentimentos de seus protagonistas em momentos e situações diferentes, mesmo que alguns acontecimentos envolvam os dois ao mesmo tempo. A interpretação de James McAvoy também merece ser aplaudida, assim como a direção de Benson, que transita nesse mundo amoroso de forma real e entristecida. Em certos momentos, os personagens tentam fugir do amor ou simplesmente esquecer daqueles que passaram por suas vidas e os fizeram amados. “Costuma-se dizer que quem foge das coisas acaba se acostumando a fugir e constrói toda uma história baseada em fugas”, diz a personagem interpretada por Viola Davis. E essa fuga pode ser uma maneira de evitar ainda mais sofrimentos, mas, fingir que eles não existem não resolve nada. Dois Lados do Amor é dramático, verdadeiro, tocante e turbulento. Assim como o amor. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários