De Perto Ela Não é Normal: confira o trailer da comédia protagonizada por Suzana Pires

por: Cinevitor

suzyangelicatrailerAngélica e Suzana Pires em cena.

Com direção de Cininha de Paula, de Crô em Família e Duas de Mim, a comédia De Perto Ela Não é Normal, protagonizada por Suzana Pires, chega aos cinemas no dia 2 de abril. O filme é uma adaptação do monólogo da atriz, que rodou os palcos de todo o país levando mais de 500 mil pessoas ao teatro.

Na trama, Suzana interpreta três personagens e o longa conta também com um elenco estrelado: Angélica, Ivete Sangalo, Marcelo Serrado, Samantha Schmütz, Henri Castelli, Gaby Amarantos, entre outros grandes atores. O roteiro é da própria Suzana (que foi coautora, ao lado de Walter Negrão, de novelas como Sol Nascente e Flor do Caribe), que escreve pela primeira vez para o cinema, em parceria com Martha Mendonça e Renato Santos.

De forma leve, divertida e irreverente, Suzana Pires interpreta Suzie, Neide e Tia Suely, três faces femininas de uma mesma família. Suzie é o alter ego que a própria Suzana interpreta. Uma mulher madura, de 40 e poucos anos, casada e com duas filhas crescidas, que segue exatamente a vida tradicional que a sua mãe acreditava ser a correta. Esposa de seu amigo de infância, Pedrinho, um homem preguiçoso e sem muita opinião própria, Suzie ainda tem que lidar com Dora, uma sogra rabugenta, que faz da vida dela um verdadeiro inferno. Sentindo-se infeliz e pressionada por tudo e por todos, ela não consegue mais se enxergar como a menina sensível e criativa que foi na infância. Quando reencontra sua Tia Suely, uma mulher livre e decidida, ela resolve dar uma guinada na vida e ir em busca de si mesma.

E mais: na trama, Samantha Schmütz interpreta Naninha, a amiga de academia que tenta fazer Suzie emagrecer e ficar sarada de forma não convencionais; Ivete Sangalo é Dayse Aparecida, uma hilária professora de filosofia da faculdade de Direito; Angélica volta às telonas após 11 anos para interpretar Rebeca, amiga de infância de Suzie, casada com JP, interpretado por Izak Dahora.

Já a cantora Gaby Amarantos faz sua estreia nas telonas no papel de Maria Pia, uma advogada empoderada e bem-sucedida, que oferece o primeiro trabalho na área para a protagonista; Henri Castelli, também estreante nos cinemas, interpreta um Deus grego, ou quase isso, e faz par romântico com a protagonista, que também se envolve com os personagens de Ricardo Pereira e Otaviano Costa. Cristina Pereira interpreta Dora, a sogra rabugenta de Suzie e Jane Di Castro é Geralda Maltêz, chefe de departamento no INSS. O longa-metragem conta ainda com Maria Clara Gueiros, Heloisa Perissé, Marcos Caruso, Maria Clara Spinelli, Anna Lima, Sarajane, Tulio Schuelter, João Bravo e uma participação especial do Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

O filme é a primeira produção brasileira a contar com a cláusula de inclusão (inclusion rider), que ficou mundialmente conhecida após o discurso de agradecimento da atriz Frances McDormand no Oscar 2018. A cláusula exige um nível de diversidade tanto na construção dos personagens, quanto na escalação de elenco e equipe técnica.

Assista ao trailer da comédia De Perto Ela Não é Normal:

Foto: Ellen Soares.

Comentários