Conheça os indicados ao 30º GLAAD Media Awards; Madonna será homenageada

por: Cinevitor

madonnaglaadhomenagem1Homenageada: Madonna no palco do MTV Video Music Awards no ano passado.

A GLAAD, Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, é uma ONG americana que monitora publicações relacionadas ao público LGBTQ na mídia. Foi fundada em novembro de 1985 por jornalistas e escritores em resposta à uma cobertura sensacionalista do New York Post sobre a epidemia da AIDS.

Desde 1990 realiza uma premiação, conhecida como GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia os meios de comunicação por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade LGBTQ e os problemas que afetam sua vidas.

Neste ano, em sua 30ª edição, a cantora Madonna será homenageada com o Advocate for Change Award, tornando-se a segunda pessoa, e primeira mulher, a receber tal honraria. Em 2013, o prêmio foi entregue ao presidente Bill Clinton por seu trabalho para derrubar a Lei de Defesa do Casamento anti-LGBTQ e promover a igualdade matrimonial em todo o país. “Madonna sempre foi e sempre será a maior aliada da comunidade LGBTQ e é justo homenagear e celebrar nossa maior defensora”, disse a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis. E completou: “Sua música e sua arte foram muito importantes para a comunidade LGBTQ ao longo dos anos e suas palavras e ações mudaram inúmeros corações e mentes”. Vale lembrar que Madonna já foi homenageada no GLAAD Media Awards, em 1991, com o prêmio Excellence in Media.

Personalidades como Britney Spears, Julianne Moore, Billy Crystal, Christina Aguilera, Tyra Banks, Cher, Whoopi Goldberg, Elizabeth Taylor, Shirley MacLaine, Antonio Banderas, Liza Minnelli, Charlize Theron, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Kerry Washington e Demi Lovato já foram homenageadas na premiação pela contribuição com a visibilidade e a compreensão LGBTQ e também por promover os direitos iguais dessa comunidade.

Conheça os indicados ao 30º GLAAD Media Awards, que acontecerá no dia 4 de maio, nas categorias de cinema:

MELHOR FILME | LANÇAMENTO AMPLO:
Com Amor, Simon
Deadpool 2
Millennium: A Garota na Teia de Aranha
Não Vai Dar
Podres de Ricos

MELHOR FILME | LANÇAMENTO LIMITADO:
1985
A Favorita
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
Desobediência
Hearts Beat Loud
O Mau Exemplo de Cameron Post
Poderia me Perdoar?
Saturday Church
Um Garoto como Jake
We the Animals

MELHOR DOCUMENTÁRIO:
Believer
Call Her Ganda
My House
Heroínas Silenciosas
When the Beat Drops

Foto: Theo Wargo/Getty Images.

Comentários