Começam as filmagens de Maior que o Mundo, com Eriberto Leão e Luana Piovani

por: Cinevitor

luanapiovanibastidoresmaiorqueomundoLuana Piovani nos bastidores: filme homenageia o cinema da Boca do Lixo.

Eriberto Leão vive um escritor em crise criativa e moral no filme Maior que o Mundo, nova produção da Popcon, que começou a ser rodada na semana passada no Baixo Augusta e no centro da cidade de São Paulo.

Ao acompanhar a vida boemia do protagonista nos bares da região e em sua quitinete, o longa dirigido por Roberto Marquez e roteirizado por Reinaldo Moraes, autor conhecido por romances que marcaram a literatura marginal dos anos 1980, presta homenagem ao cinema marginal, particularmente ao da Boca do Lixo, produzido em um quarteirão central da capital paulista durante a década de 1970.

Carlos Alberto Castanho, ou simplesmente Kbeto, é um autor de um sucesso só, que há 20 anos sofre um bloqueio criativo e, enquanto isso, abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll no Baixo Augusta. Eriberto Leão encarna o escritor que encontra uma saída, ou o início dos seus problemas, no diário jogado em uma caçamba. Na companhia do ator, estão: Maria Flor, vivendo a filha do protagonista; Luana Piovani e Lucas Miagusuku como seus amigos de Baixo Augusta; Gabi Lopes interpreta a ruiva que arrebata o personagem principal; Giovanni Venturini na pele de um anão que é o dono do diário; e Gabriel Godoy.

Há ainda a participação especial do cantor e compositor Otto, da escritora e roteirista Fernanda Young, do comediante Marcelo Marrom e dos youtubers PC Siqueira e Cauê Moura.

Autor dos romances cults Tanto Faz e Abacaxi, Reinaldo Moraes assina o roteiro de Maior que o Mundo com colaboração de Ana Reber, responsável pelo texto das séries Rua AugustaSessão de Terapia. A direção fica a cargo de Roberto Marquez, que cursou cinema na New York Film Academy, onde filmou os curtas Earnie and the MoonMannuPretty Girlse e o clipe Freak, que foram exibidos e premiados em diversos festivais internacionais.

O longa ainda conta com a produtora Tatiana Quintella, de A Mulher InvisívelO Homem do FuturoSerra Pelada; direção de fotografia de Pedro Farkas, de Paraíso Perdido e Zuzu Angel; com o preparador de elenco Sergio Penna, de Bicho de Sete Cabeças e Carandiru; e distribuição da Imagem Filmes.

Foto: Flavia Montenegro.

Comentários