CINEVITOR #331: Entrevista com Leonardo Mouramateus e Mauro Soares | António Um Dois Três

por: Cinevitor

mauroantonio123cinevitorMauro Soares: ator português e protagonista.

Primeiro longa-metragem dirigido por Leonardo Mouramateus, António Um Dois Três já está em cartaz nos cinemas e conta as aventuras e desventuras de um jovem lisboeta que vive as dúvidas e inseguranças comuns dos jovens adultos na casa dos vinte anos. Uma coprodução entre Brasil e Portugal, o filme é inspirado no livro As Noites Brancas, de Dostoiévski, e explora as diferenças culturais entre os dois países.

Depois de sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, António Um Dois Três participou de diversos festivais pelo mundo como: BAFICI (Argentina), IndieLisboa (Portugal), Filmadrid (Espanha), Pesaro Film Festival (Itália), Taipei Film Festival (Taiwan), Filmfest Hamburg (Alemanha), Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Mostra Cinema e Resistência (Fortaleza), Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, entre outros.

No 23º Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, foi premiado nas categorias de melhor filme, melhor filme da crítica e Prêmio Revelação para o ator Mauro Soares; no Crossing Europe Film Festival, na Áustria, ganhou como melhor filme.

Para falar mais sobre o longa, conversamos com o diretor e com o protagonista Mauro Soares. Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação/Olhar Distribuição.

Comentários